Total de visualizações de página

Powered By Blogger

Boas Vindas

Paz & Graça ! !
Seja bem-vindo ao nosso blog!
Sempre no objetivo de divulgar notícias de nosso programa e outras informações úteis para o seu dia a dia; mensagens; opiniões; imagens e vídeos.
Bom acesso!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CD Aline Barros 20 anos está sendo vendido nas lojas de todo o Brasil


Data 26/07/2012 07:24:52 | Tóopico: Música



O CD Aline Barros 20 anos já pode ser encontrado nas principais lojas do ramo em todo o Brasil. A partir de uma parceria entre a AB Records e a Sony Music, o trabalho gravado ao vivo em Paulínia (SP) vai abençoar famílias de todas as regiões.
Maurício Soares, diretor executivo da Sony, divulgou na manhã desta quarta-feira (25) em seu Twitter que os CDs já foram para as lojas. “CD Aline Barros 20 Anos já seguiu ontem para as lojas. Amanhã começamos a faturar os DVDs. Sucesso!”

A capa desse trabalho foi desenvolvida pelo design Lincoln Baena que assina todo o projeto gráfico. Esse lançamento marca as comemorações dos 20 anos de ministério dessa que é uma das cantoras mais admiradas no mundo gospel e também no secular.

O CD vem recheado de canções que marcaram esses anos todos de carreira como “Guarda a Tua Fé”, “Recomeçar”, “O Poder de Seu Amor” e ainda conta com a participação do cantor Michael W. Smith na canção “Above All”.

A canção escolhida para ser a primeira música de trabalho deste CD foi exatamente essa que conta com a participação do cantor americano. “Above All” é ministrada em inglês e em português e será a primeira a ser executada nas rádios.

Esse é um dos lançamentos mais esperados do ano, gravado no começo de 2012 no Theatro Municipal de Paulínia, o álbum contou com uma super produção onde todas as canções ganharam novos arranjos e instrumentais.

Fonte: Gospel Prime


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=22927

Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras

 
 
 
 
Data 26/07/2012 07:16:12 | Tóopico: FG News





Buscando suprir a falta de interessados na vida religiosa, a igreja católica romana da Áustria lançou uma ampla campanha em outdoors tentando recrutar candidatos a padres e freiras.
A mensagem com o lema “A Missão” faz o apelo também por leigos dispostos a dedicar pelo menos parte de sua vida no serviço social e religioso católico.

Esse tipo de publicidade de massa para os sacerdotes é rara em qualquer lugar, mas a medida “extrema” reflete os temores de que a Igreja Católica do país muito em breve não seja capaz de cumprir a sua missão devido à falta de clero.

A Áustria continua sendo uma nação de maioria católica, com mais de 64% dos habitantes se declarando membros da igreja, mas a imensa maioria é apenas nominal.

Como em grande parte da Europa, as missas andam quase vazias e o número de católicos praticantes está encolhendo. Na maioria das vezes os motivos alegados são os escândalos da igreja e a sensação de desconexão do Vaticano com o restante do mundo.

Ao mesmo tempo, o número de sacerdotes caiu de forma acentuada. São 244 sacerdotes atendendo as necessidades dos fiéis de 423 paróquias. Em todo o país, a esmagadora maioria dos padres e bispos têm mais de 60 anos, e não há jovens nos seminários.

Durante o lançamento da campanha de outdoor, Klaus Küng, bispo de Saint Polten, descreveu a falta de interesse no sacerdócio como “um problema enorme”. Mas Lukas Leitner, cuja agência de publicidade desenvolveu o projeto, estava otimista que sua estratégia daria frutos.

Oitenta outdoors de rua e 300 pequenos cartazes com backlight foram colocados na província de 1,6 milhões de pessoas. A foto mostra um padre, um diácono e uma freira ladeado por trabalhadores da igreja. Outra mostra leigos e leigas. O olhar deles é sereno, a sua mensagem simples: “A Missão: Aqueles que dão recebem ainda mais”. Um link leva a uma página que fala quem são essas pessoas e por que eles estão comprometidas com a igreja.

Houve campanhas católicas que chamaram a atenção no passado. Cartazes de recrutamento representando agonia de Cristo que remetiam ao alistamento militar na década de 1980 e anúncios nas revistas Playboy e Rolling Stone nos anos 1970.

Porém, Leitner diz que o conceito é diferente. O desejo é mostrar o clero católico e leigos como os heróis da vida cotidiana Küng também sugere que as pessoas se relacionam bem com a simplicidade da mensagem. “Os cartazes mostram pessoas reais… que estão trabalhando com alegria para a igreja e estão prontos a mostrar isso, colocando seus rostos diante da câmera”.

Fonte: Gospel Prime - Traduzido de News Yahoo



Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=22922

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Número de índios evangélicos cresce 42% em dez anos


Data 24/07/2012 10:10:00 | Tóopico: FG News
O Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que o número de evangélicos indígenas cresceu 42% nos últimos dez anos
Os índios evangélicos já somam 210 mil pessoas, ou 25% do total da população indígena.

Segundo a Folha de S. Paulo, o crescimento entre essa população segue a tendência geral dos brasileiros, que registrou 61% de aumento entre 2000 e 2010.

Missões

Um dos fatores que tem aumentado o número de evangélicos entre a população indígena são as missões de evangelização que atuam em áreas isoladas onde vivem os índios.

Segundo Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio), a organização dessas missões têm aumentado. Os grupos missionários contam com recursos como aviões.

Uma dessas organizações é a Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.
A missão possui voluntários que fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de lideres indígenas.

Segundo os detalhes da pesquisa censitária, a maioria dos índios evangélicos é ligada à igreja Assembleia de Deus, ou seja, 31% ou 64.620 pessoas. Em segundo lugar vêm os batistas, com 17%, cerca de 35,5 mil pessoas.

Já o percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.

Em 1991, a Funai expulsou as missões das aldeias mais incrustadas na floresta, porque os índios estavam morrendo contaminados com as doenças dos brancos. Mas a Funai permite que os índios convidem os evangelizadores, se desejarem, o que tem sido um caminho de volta dos pastores às aldeias.

Não há informações sobre o impacto dessa volta dos evangelizadores na saúde dos índios. Os missionários afirmam que têm dado assistência médica aos índios, além de levar a palavra de Jesus. Eles contam com apoio logístico que inclui até aviões para atingir as áreas mais distantes.

Também tem sido importante para a “obtenção de almas” a consagração de índios em pastores, os quais são mantidos sob a supervisão dos brancos.

Nas aldeias mais distantes, o pajé está sendo substituído pelo pregador índio ou tendo a concorrência dele na influência espiritual na tribo. Na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, funciona uma escola de formação de pregadores índios para atuar nas aldeias.

A Assembleia de Deus é a denominação mais forte entre os índios, com 31% do total dos evangélicos. Em seguida vem a Igreja Batista (17%).

Em março de 1991 foi criado o CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas). O pastor Henrique Terena, presidente do conselho, disse que são muitos os benefícios das palavras de Jesus aos índios, incluindo o combate ao alcoolismo.

A primeira reunião do CONPLEI ocorreu em Brasília, na sede da Sociedade Bíblia. O seu mais recente encontro se deu na semana passada, com a participação de 2.500 pessoas de 81 etnias do Brasil e de países vizinhos.

Tratou-se de mais um oportunidade para "anunciar o Evangelho a todos os povos, nações ou línguas", em atendimento ao "mandamento bíblico", conforme os objetivos do conselho expressos em seu site.

Fonte: Gospel Prime e Paulopes


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=22898

Bíblias serão distribuídas nas Olimpíadas de Londres


Data 25/07/2012 07:00:00 | Tóopico: FG News
Três mil exemplares da Bíblia serão disponibilizadas como presente de boas vindas no Centro Religioso da Vila Olímpica no Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Com isso, os atletas que estarão nas competições terão acesso a cópias gratuitas das Escrituras.

As Bíblias serão distribuídas pela agência cristã “Mais que o Ouro”, que terá duas versões especialmente criadas para a ocasião: A Bíblia Esportes Boas Novas e Evangelho de Lucas Esportes Boas Novas, além de exemplares em outros idiomas.

Segundo o site Noticia Cristiana, os exemplares foram desenvolvidos especialmente para os atletas e contêm artigos e imagens particularmente escritos e inseridos para ajudar os atletas a refletir sobre a relação entre esporte e fé.

Os volumes foram publicados pela Sociedade Bíblica Britânica que apóia a iniciativa da associação Mais que o Ouro.

“Em Olimpíadas anteriores e outros eventos esportivos pude ver atletas profundamente gratos porque entregamos uma Bíblia. A Sociedade Bíblica tem sido muito elogiada por seu apoio permitindo a entrega de Bíblias gratuitas”, disse David Wilson, CEO da Mais do que Ouro.

Para Mateus van Duyvenbode, chefe da Advocacia da Sociedade Bíblica, as escrituras “oferecem profundas palavras de inspiração, conforto e desafio, temas que ressoam com os atletas de todo o mundo”.

“Ter a oportunidade de fornecer as Escrituras em um formato acessível para os atletas é uma forte afirmação de que a Bíblia é necessária em todos os aspectos da vida”, completa.

Fonte: Gospel Prime


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=22916

terça-feira, 24 de julho de 2012

Um palavra que produz vida!


Reflexão – Quem é Jesus?

Leitura Bíblica: João 6: 66 - 69

“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” 



Quem é Jesus Cristo?

Em Mateus – “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo” (Mt. 16: 13 - 22)
Em Marcos – “Tu és o Cristo.” (Mc. 8: 27 - 32)
Em Lucas – “Tu é o Cristo de Deus.” (Lc. 9: 18 - 22)
Em João – “Tu és o Santo de Deus.” (Jo. 6: 66 - 69)

Pedro, em sua confissão, declara que JESUS é o Messias e o Rei profetizado no Antigo Testamento.

Cristo – do grego Christus, que significa “ungido”.
Messias – palavra hebraica para “ungido”.

Nos quatro evangelhos do Novo Testamento, é seu nome mais comum – usado quase seiscentas vezes. E como seus nome era comum! Jesus é a forma grega de Josué ou Jesua – nomes muito miliares do Antigo Testamento. Quando Deus escolheu o nome que seu filho teria, escolheu um nome humano. Escolheu um nome tão comum que apareceria duas ou três vezes em qualquer lista de presentes.

Quem é Jesus Cristo? Começo humilde
Quem é Jesus Cristo? Ele é o filho primogênito de Deus, mesmo assim, Ele veio do trono do Seu Pai ao ventre de uma mulher. Ele se tornou o Filho do Homem para que pudéssemos ser filhos de Deus.

Ele foi concebido pelo Espírito Santo, e nasceu de uma virgem. Ele viveu em pobreza, e era desconhecido fora de Nazaré. Ele não tinha riquezas ou qualquer influência.

Ele abriu mão de sua posição de rei para se tornar um bebê aqui na terra. Ele era rico, mas por nossa causa se tornou pobre. Ele dormiu em um estábulo pertencente a outros; Ele andou em um jumento que também pertencia a outros; Ele foi enterrado no túmulo que pertencia a uma outra pessoa.

Quem é Jesus Cristo? Ministério Milagroso
Quem é Jesus Cristo? A História nunca teve um outro homem como Ele. Durante a infância, Ele surpreendeu um rei. Como um menino, Ele impressionou os teólogos com Seu conhecimento e sabedoria, pois Seu conhecimento vinha diretamente de Deus.

Quando um homem, Ele tinha poder sobre os elementos e acalmou o mar turbulento. Ele curava sem remédio, e alimentou milhares com o almoço de um simples menino. Até os demônios O obedeciam e Ele ressuscitou os que já tinham morrido.

Mesmo assim, Ele sofreu e carregou sobre seu corpo e alma a ira de Deus contra o pecado de toda a raça humana. Ele foi humilhado e rejeitado. Apesar de ser inocente, Ele foi condenado por um juiz civil e sentenciado à morte na cruz.

Quem é Jesus Cristo? Impacto transformador
Quem é Jesus Cristo? Através do Seu sofrimento e morte, Ele pagou completamente pelos pecados de todo aquele que nEle crê. Ele nos libertou do julgamento e condenação eterna que iam ser cobrados de nós.

Algumas pessoas já entregaram suas vidas por outras pessoas, e grandes homens já viveram e morreram, mas Jesus Cristo vive por toda a eternidade. Herodes não conseguiu matá-lO. Satanás não consegui fazer com que Cristo parasse. A morte não conseguiu destruí-lO. O túmulo não conseguiu segurá-lO. Ao satisfazer a justiça perfeita de Deus, Ele conquistou a morte e ressuscitou no terceiro dia, assim como disse que iria fazer.

Quem é Jesus Cristo? Uma pergunta para cada um de nós!
Quem é Jesus Cristo? Pelos últimos 2000 anos, todo homem, mulher e criança tem sido confrontado com essa mesma pergunta. Em Mateus 16:15, Jesus perguntou: "Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Agora é a sua vez. Quem você diz que Ele é?







>> Reflexão colhida de http://www.allaboutjesuschrist.org/portuguese/quem-e-jesus-cristo.htm, com porções do livro “Seu Nome é Jesus” de Max Lucado e outras adaptações. <<

domingo, 22 de julho de 2012

Entrevista de Thalles Roberto ao MultiShow


Data 20/07/2012 07:19:17 | Tóopico: Música
Em entrevista ao site do Multishow, Thalles contou sobre a sua trajetória na música, falou sobre seus próximos passos na carreira e exaltou a boa fase da música gospel no mercado fonográfico.
A música gospel vive um momento próspero e Thalles Roberto é um dos nomes expoentes do gênero. Apesar de atuar como cantor gospel, ele já passou pelo Jota Quest e pelo Jammil e Uma Noites como backing vocal. No universo musical, mantém uma boa relação com seus antigos companheiros de banda, já foi sondado por Ivete Sangalo, e é querido entre jogadores de futebol, como Léo Moura.

Como começou sua carreira?

Eu sou músico desde os cinco anos de idade. Nós fomos criados na igreja e, então, eu comecei no coral de música sacra. Ainda criança, eu já cantava com os adultos e fiquei nesse coral até a minha adolescência, quando montei uma banda gospel, chamada Banda Éden. Nós começamos a participar de alguns festivais pelo Brasil e ganhamos um festival importante em Belo Horizonte e foi aí que eu decidi morar na cidade. Lá em conheci o Jota Quest e fiquei com a banda por quase cinco anos como backing vocal. Depois fui para o Jammil e Uma Noites. Foi quando eu tive uma experiência com Deus e resolvi voltar a cantar a música Dele.

Você falou da sua participação no Jota Quest e no Jammil. Como você chegou até elas?

O Jota Quest que chegou até mim. Eles precisavam de um backing vocal e tiveram a informação sobre o Thalles, um cantor de Belo Horizonte que era bom e aí eles fizeram o contato comigo. No Jammil, foi o produtor deles que procurou o produtor do Jota Quest. Na época, O Jota ia ficar seis meses de férias, e umas duas semanas antes o produtor da banda me falou que o produtor do Jammil estava atrás de mim e queria que eu fosse pra lá. Eu saí do Jota direto pro Jammil e fiquei quase dois anos, fiz dois carnavais em Salvador.

Então quando você trabalhou com o Jota e o Jammil você parou com a sua banda, abandonou a carreira gospel?

Completamente! Eu fui para o rock ‘n’ roll mesmo, com força. Pulei a etapa da minha vida de Deus e fui pra festa, pros shows, pra curtição, pra loucura.

Você também foi chamado para trabalhar com Ivete Sangalo...

Fui convidado para trabalhar com a Ivete quando ainda estava com o Jota. Nós temos uma relação muito bacana, ela até cantou um pedaço de uma música minha no show da Lacta e sempre teve essa vontade de me levar para cantar com ela. A banda dela sempre teve um carinho muito grande comigo. E por que você não foi? Tem aquela coisa... Os meninos do Jota Quest são muito amigos dela, eles sempre participam dos mesmos festivais e eventos, e aí o Jota dependia muito do backing vocal naquele momento. Todas as músicas e os arranjos vocais da banda eram baseados em backing vocal. Foi uma fase, hoje a banda não está mais assim, mas na época o backing vocal era a arma secreta do Jota: as introduções, o meio das músicas, a parte que o povo cantava era a parte que a gente (do backing vocal) fazia. Era cheio de “lalala”. Nós conversamos bastante, mas politicamente foi melhor para todo mundo que a gente ficasse quietinho. A proposta dela foi boa porque aumentou o nosso salário no Jota (risos).

Você fala que ficou afastado, foi para festa durante esse tempo. O que te levou de volta para a música gospel?

Meu pai é pastor e a minha família toda é ligada a igreja. E eu comecei a me sentir triste de uma hora pra outra, acordei triste um dia de manhã e fiquei assim por vários dias. Eu me perguntava o porquê daquilo e não tinha uma resposta. E aí eu comecei a me lembrar da época que eu tinha uma vida simples, da minha verdade e que eu tinha sido criado em cima daquela verdade. Me lembrei de que eu era feliz naquela época e eu fui ao encontro da minha felicidade outra vez, do que fazia com que eu me sentisse bem. Aí eu disse: ‘quer saber? Eu estou aqui ganhando dinheiro, viajando, mas eu não estou feliz.’ E resolvi voltar a sorrir de verdade, sabe? E eu estava muito intenso com bebida e droga, estava muito mergulhado nisso, só ficava feliz se estivesse drogado, se estivesse chapado.

Mas você continua tendo contato com o pessoal do Jota Quest?

Muito, a gente é muito amigo! O empresário do Jota Quest é super meu amigo, está em um projeto comigo para me ajudar a produzir meu show. E os meninos apoiam o meu projeto, torcem por mim. O DVD deles novo saiu e eles mandaram autografados, de presente pra mim, eu mando meus DVDs para eles... Nós somos muito amigos.

Você foi um dos convidados do festival Gospel In Rio, organizado pelo jogador Léo Moura. Ele é uma espécie de padrinho da sua carreira?

Na verdade, o Léo Moura teve uma experiência com Deus através do meu DVD. Ele fez contato comigo e falou: “Eu gostei demais da sua música, sua música me ajudou a me encontrar” e a gente começou a ficar amigo. E ele é um cara muito conhecido e respeitado, outros jogadores como Denílson e o Ronaldinho Gaúcho, começaram a ter acesso ao meu trabalho [através dele]. Quando um atleta famoso começa a ouvir um tipo de música, a comunicação entre eles é muito rápida. Ele fez esse festival no clube Luso, em Campo Grande (RJ). Foi o maior público do clube até hoje: 30 mil pessoas.

Foi o seu maior público?

Não. Já fiz evento para 600 mil pessoas em São Paulo, na Marcha Para Jesus. Um show que eu fiz sozinho, recentemente, em Aracaju foi para 55 mil pessoas. A gente sempre tem essa média, de 30 a 60 mil pessoas.

Mesmo em meio à crise do mercado fonográfico, o gospel segue vendendo bastante. Como você explica isso e como você vê o atual momento da música gospel?

Na música secular – chamamos de secular o que não é música gospel – a pirataria é muito maior que no meio gospel. No nosso meio, as pessoas que realmente levam fé não compram CD pirata e acaba que as nossas vendagens são muito superiores a dos artistas que não são gospel. Por exemplo, o maior artista secular do mercado não consegue chegar nem próximo dos artistas médios do gospel. Porque o público compra o original e isso é legal pra gente. A música gospel cresceu muito, os evangélicos cresceram, hoje são 30% da população brasileira e isso reflete na vendagem de DVD e CD. Meu DVD vendeu 100 mil cópias em quatro meses.

De alguns anos para cá, algumas empresas seculares como a Som Livre e a Sony tem entrado no mercado gospel. O que você acha dessa aproximação?

Eu acho maravilhoso! Acho que quanto mais portas abertas para gente, melhor. São empresas sérias, divulgando um produto bom. Assim a gente consegue alcançar pessoas que não seriam alcançadas, entendeu? Eu acho que o mercado fonográfico tem que se reprogramar e, como as gravadoras vivem de venda de CD, não podem deixar de vender. E nós acabamos ganhando com isso. A gravadora ganha, nós ganhamos...

Você lançou um DVD ao vivo ano passado. Quais são seus próximos planos para a carreira?

Eu estou gravando um CD internacional, que vou lançar nos Estados Unidos. É o mesmo projeto que eu lancei aqui, só que em inglês. Eu gravei lá na Full Sail, que é a maior universidade de entretenimento do mundo. Eu fiz lá a convite do dono dessa universidade. Também vou gravar meu próximo CD, que será lançado no Brasil, nos Estados Unidos. Será um CD e um DVD de inéditas.

E o DVD você já sabe onde vai ser gravado? Eu estou estudando ainda. Tem o sambódromo de São Paulo, que é um candidato forte entre os lugares que a gente quer fazer. Também gostei muito do lugar que fizemos o Gospel in Rio, em Campo Grande. Eu quero reunir caravanas do Brasil inteiro, levar o máximo de pessoas possível, fazer um DVD de multidão mesmo.

Fonte: MultiShow


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=22872