Total de visualizações de página

Powered By Blogger

Boas Vindas

Paz & Graça ! !
Seja bem-vindo ao nosso blog!
Sempre no objetivo de divulgar notícias de nosso programa e outras informações úteis para o seu dia a dia; mensagens; opiniões; imagens e vídeos.
Bom acesso!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dica Atividade Cristã



DICA ATIVIDADE CRISTà


Nesta quinta-feira, 20 set. às 20h
Entrada: 1kg de alimento 
não-perecível, em Prol da Casa da Esperança  


Paróquia Anglicana Espírito Santo
Av. Bernardo Vieira de Melo, 

nº 1200, Piedade
Jaboatão dos Guararapes -  PE

sábado, 8 de setembro de 2012

Artigo

Didi Mocó, o segundo filho de Deus?

Coluna: CINEMÚSICA
Autor: Leon Neto
Para quem foi criança no inicio dos anos 70 no Brasil, é quase impossível não ter curtido o apogeu dos “Trapalhões”. Didi, Dedé, Muçum e Zacarias foram nossos mais queridos companheiros nas tardes de domingo e nas matinês do cinema da esquina. Numa época onde não existia internet, TV à cabo e DVD, as trapalhadas de Didi Mocó e seus companheiros era tudo o que tínhamos à disposição. E ainda assim estávamos bem melhor do que a geração Xuxa.
Eu mesmo me lembro com muito carinho daquela época quando esperávamos ansiosos pelo próximo programa dos “Trapalhões” e com ainda mais ansiedade pelo próximo filme. Didi e seu alter-ego, Renato Aragão sempre primou por fazer um humor ingênuo, singelo quase circense, muito voltado para o público infantil. Se nunca foi brilhante, pelo menos nunca recorreu a grosserias, apelações de mau gosto e baixarias. Na sua vida pessoal e pública, Renato Aragão também sempre foi discreto, nunca se envolveu em escândalos e nunca permitiu acesso à sua vida familiar nesses anos todos de sucesso. Por isso foi com surpresa que vi seu nome envolvido em duas noticias que ganharam destaque não nos jornais e portais da internet, mas nas redes sociais.

A primeira dizia que Renato Aragão havia despedido uma funcionária apenas porque a pobre coitada o chamou de Didi e não de “seu Renato”. E a segunda , ainda mais esdrúxula, dava conta de um suposto filme onde Didi encarnaria o “Segundo filho de Deus”, aquele que viria para terminar a obra inacabada de Jesus na terra.

Nem foi preciso investigar muito para perceber que as duas “noticias”, que na verdade não passaram de pura fofoca, não tinham a menor substância. A primeira, de tão absurda, nem mesmo foi desmentida pelo site oficial de Renato Aragão. E sobre o tal filme, o próprio ator e diretor divulgou uma nota oficial esclarecendo que embora exista um roteiro parecido, de forma alguma envolve a ideia de substituir o papel de Jesus ou de ironizar o Cristianismo. Didi, ou melhor, Renato Aragão , sempre se proclamou católico e temente a Deus e durante toda a sua carreira jamais ofendeu a nenhum grupo religioso. Não seria agora , prestes a se aposentar que ele iria mexer justamente com o Cristianismo.

O que me incomodou nessa estória toda, não foram as postagens irresponsáveis no Facebook e Orkut, mas sim a ingenuidade (para não dizer “burrice”) de alguns evangélicos, que mesmo sem apurar os fatos, começaram a lançar campanhas de boicote ao pobre Didi Mocó. Ainda bem que dessa vez tudo acabou esclarecido sem maiores danos, mas coisas desse tipo podem causar problemas seriíssimos e abalar a reputação de gente inocente. A Bíblia ensina todo homem ( e mulher) a ser “pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. (Tiago 1:19) Em episódios como esse, “Trapalhões” somos nós evangélicos que saímos por aí, falando e fazendo bobagem sem pensar direito.

Um abraço,

Leon Neto

CINEMÚSICA: Leon Neto é mestre em musicologia pela Universidade de Campbellsville e Doutorando em Pedagogia Vocal pela Universidade Shenandoah. Atualmente atua como professor no departamento de Louvor na Liberty University.

OBS: Para comentários nos artigos dos colunistas é necessário cadastrar-se no endereço: http://www.folhagospel.com/register.php.

Published:  03 Sep 2012

Encontro de Pessoas com Deficiência Visual marca os 10 anos de Bíblia em Braile



Data 08/09/2012 06:22:21 | Tóopico: FG News

A Sociedade Bíblica do Brasil promove a edição de 2012 do Encontro de Pessoas com Deficiência Visual que será celebrado no dia 22 de setembro, no Museu da Bíblia (MuBi). O evento será comemorativo aos 10 anos da Bíblia em Braile
O encontro, que terá início às 8 horas, deverá reunir cerca 400 pessoas, entre deficientes visuais e representantes de instituições que trabalham com este público. A iniciativa integra o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, mantido há mais de 15 anos pela SBB.
“Nestes 10 anos de Bíblia em Braile, o balanço que fazemos é que sempre existe algo a mais a ser realizado, no que se refere à inclusão e acessibilidade. Ao permitir que também os cegos tenham acesso às Sagradas Escrituras, a publicação tem estimulado iniciativas ainda mais desafiadoras, como o desenvolvimento de porções bíblicas na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A SBB produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa. De acordo com a SBB, examplares dessa Bíblia são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas. “Número que pode ser ampliado com a ajuda de mais pessoas”, ressalta a organização. A ajuda pode ser dada tanto na divulgação do projeto como em ofertas que visem a sua manutenção e ampliação.

Em sua sexta edição, o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual terá uma programação de palestras e atrações artísticas, utilizando recursos como a audiodescrição e interatividade. Estão previstas palestra e projeção de vídeo sobre os “10 Anos da Bíblia em Braile” e narração da história Davi e Golias.

Os participantes também conhecerão os vencedores do IV Concurso Literário, de contos e poesias, criado pela SBB com o objetivo de estimular a criatividade de autores, com deficiência visual ou não, e incentivar a leitura e a escrita em tinta e em braile. Neste ano, o tema proposto foi Bíblia em Braile em minha vida: 10 anos de história.

Entre as organizações de apoio ao deficiente visual convidadas para o evento, estão Dorina Nowill, Laramara, Cadevi, Adeva, URDV e Instituto de Cegos Padre Chico. A organização com maior número de participantes será premiada. A SBB disponibilizará transporte gratuito para o local a partir da estação do Metrô Santa Cruz (em frente ao Colégio Arquidiocesano), às 7h15, e da estação de trem de Barueri, às 8 horas.

A Bíblia em Braile

A Bíblia em braile é composta por 38 volumes, com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro. Ela foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Os volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Os inscritos no programa recebem um volume da publicação a cada trimestre. O programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

Para maiores informações, acesse o site www.sbb.org.br ou entre em contato pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.

Fonte: The Christian Post


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23297

Estudo mostra que mais de 15% dos cristãos que vão à igreja não leem a Bíblia diariamente




Data 08/09/2012 06:28:04 | Tóopico: FG News

Enquanto a maioria dos cristãos que frequentam a igreja deseja honrar a Cristo com suas vidas, muitos deles, entretanto, não leem a Bíblia diariamente, apontou um estudo.
Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, encontrou que 90 por cento dos fieis “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, e 59 por cento dizem “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas.”

Apesar de muitos fazerem tais afirmações, 18 por cento dos fieis afirmam que “raramente/nunca”leem a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Apenas 19% dizem que leem a Bíblia todos os dias.

O “Engajamento Bíblico” é um dos oito atributos do discipulado identificado no estudo de Discipulado Transformador conduzido pela LifeWay Research. Uma avaliação desse estudo mede o crescimento espiritual em cada uma das áreas de desenvolvimento.

“O Engajamento Bíblico tem um impacto simplesmente em todas as áreas do crescimento espiritual”, disse Ed Stetzer, presidente da instituição de pesquisa.

Segundo ele, se a pessoa segue a Cristo, mas “a verdade não permeia seus pensamentos, aspirações e ações, você não está totalmente engajado na verdade”.

“A palavra de Deus é verdade, então não deve ser surpresa que ler e estudar a Bíblia são ainda as atividades que tem o maior impacto no crescimento nesse atributo de maturidade espiritual”.

Para aqueles fieis que não leem a Bíblia regularmente, Stetzer alerta: “Você simplesmente não vai crescer se você não conhece a Deus e passa o tempo com a palavra de Deus”.

Outros resultados da pesquisa, a qual a LifeWay descreve como o maior estudo de discipulado desse tipo, continuarão a ser publicados nos próximos meses.

Para saber mais sobre a pesquisa do discipulado Transformador visite LifeWayResearch.com.

Fonte: The Christian Post

Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23300

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Graça Music vai lançar Thalles Roberto Raízes II na Expocristã



Data 06/09/2012 06:25:32 | Tóopico: Música
Durante a Expocristã 2012, a gravadora Graça Music estará lançado o CD “Raízes Volume 2″ do cantor Thalles Roberto. O álbum vem com dez faixas, canções que fizeram a história de diversos cristãos brasileiros nos últimos anos.
Entre as regravações está o hino “Mais perto quero estar”, “Tocou-me”, “Bendito Cordeiro” e outras músicas que ganharam a interpretação única desse cantor que tem conquistado o país inteiro.
Raízes Volume 2 foi produzido por Fábio Aposan e contou com uma equipe de músicos de primeira: Ed Oliver (violão), Tarcisio Buiochy (bateria), Anderson Toledo e Felipe Cruz (teclados e coberturas) e Cacau Santos (guitarra). A mixagem foi assinada por Luciano Marciani do estúdio Baeta e a masterização foi feita por Luciano Vassão, do estúdio Master Final.

Thalles fez muito sucesso com o primeiro CD “Raízes” que o consagrou na música gospel, as vendas deste primeiro álbum ultrapassou 50 mil cópias nos primeiros meses e de lá pra cá se tornou um dos discos mais vendidos.

A gravadora já divulgou a capa deste novo álbum, um projeto gráfico assinado pela agência mineira Imaginar.



Faixas:
01. Bendito seja o Cordeiro
02. Tocou-me
03. Cristo cura sim
04. O amor é tudo
05. Não tardará
06. Hoje sou feliz
07. Mais perto quero estar
08. Homem de Branco
09. O Rei está voltando
10. Foi na cruz

Fonte: Gospel Prime



Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23286

Shirley Carvalhaes grava participação no Programa Raul Gil



 



Data 06/09/2012 06:22:22 | Tóopico: Música
A cantora Shirley Carvalhaes esteve nesta segunda-feira (3) gravando uma participação no Programa Raul Gil, do SBT, para divulgar seu primeiro CD pela Sony Music “O Tempo de Cantar Chegou”.
Conhecida como uma das principais cantoras pentecostais do Brasil, Shirley estreia uma nova fase de sua carreira, marcando o contrato com a Sony. O CD que inaugura essa parceria já chegou ao mercado sendo um grande sucesso.

A primeira tiragem de 20 mil cópias esgotou em dez dias de lançamento se tornando um dos álbuns mais procurados. Tanto que algumas cidades ficaram pedindo a reposição dos produtos, como explica Sidnei Gomes, gerente comercial da gravadora.

“Já tivemos notícias de que em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais a resposta do mercado para o lançamento da Shirley Carvalhaes foi excelente! Já providenciamos uma nova reposição em nossos estoques e é certo de que o Disco de Ouro virá já no mês de setembro com menos de 30 dias de lançamento”, disse.

A música mostrada por Shirley no programa foi a canção escolhida para trabalho, “Esse Adorador”, canção que já foi enviada para mais de 300 emissoras de rádios. A gravadora está investindo pesado na divulgação desse álbum que promete ser um divisor de águas no ministério de Shirley.

O Programa Raul Gil com a participação de Shirley Carvalhaes vai ao ar no próximo dia 15 a partir das 14h15.

Fonte: Gospel Prime


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23284

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Campanha mobiliza cristãos a não aceitarem o “voto de cajado”



Data 04/09/2012 06:26:00 | Tóopico: FG News
A indicação de pastores tem muita influência no voto dos fiéis e esse tem sido um dos motivos que fazem com que muitos líderes religiosos aceitem negociar com candidatos políticos oferecendo esses votos como moeda de troca.
Enquanto a grande maioria não enxerga problemas nessas alianças, um grupo de cristãos resolveu protestar e alertar a todos sobre o voto de cabresto nas igrejas evangélicas.

O movimento surgiu nas redes sociais no dia 22 de agosto e por se tratar da relação entre pastores e ovelhas e a palavra “cabresto” foi substituída por “cajado” surgindo assim a campanha “Fale contra o voto de cajado”.

O secretário da Rede Fale, Caio Marçal, explica o principal motivo dessa campanha: “O papel dessa campanha é qualificar a participação da igreja evangélica na vida pública brasileira que hoje tem a imagem chagada por tantos escândalos que envergonham o testemunho cristão em nosso país ocasionado pelo mau uso da influência que alguns líderes religiosos”.

Quem desejar participar ou conhecer mais sobre essa mobilização pode acessar o site www.fale.org.br e enviar imagens, vídeos ou textos referentes a essa discussão. Além disso, os internautas serão encorajados a se posicionarem em oração clamando a Deus para que os fiéis tenham uma participação mais consciente nas eleições 2012.

“Queremos convocar o povo evangélico para também orar para esse tipo de abuso espiritual cesse e assim possamos resgatar o real sentido de uma fé bíblica e transformadora”, diz Caio.

Felipe Degani, integrante da Rede Fale do Estado do Rio de Janeiro, comenta uma matéria publicada no jornal O Globo de 19 de março deste ano que falava sobre a importância do voto evangélico dizendo que os principais candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro buscariam apoio dos líderes religiosos.

“Naquele momento, ficou claro que o voto dos evangélicos é encarado como um componente decisivo nas eleições em nosso país e – pior – um componente negociado e manipulado por diversos interesses políticos, como um segmento qualquer”, disse.

Degani tem consciência política e sabe que essa influência exercida pelo pastor e seus interesses pode prejudicar na escolha de um novo representante do povo. “Propus a meus companheiros da Rede que levantássemos uma campanha que alcançasse as igrejas evangélicas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da política e sobre o jogo de interesses que interferem em nossos arraiais para legitimar o domínio de determinadas personagens que agem como ‘coronéis’”, afirma.

Fonte: Gospel Prime


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23259

João Alexandre declara sua desvinculação do movimento gospel



Data 03/09/2012 07:40:00 | Tóopico: Música
O cantor e compositor João Alexandre, cujas canções são entoadas em diversas igrejas evangélicas brasileiras declarou pelo Facebook que não faz mais parte do movimento gospel brasileiro, que ele chama de “importado”.
“Por favor, quando alguém se referir a mim ou ao meu trabalho, não utilize esta forma de me definir e nem me inclua dentro desse “idiotizado” mercado, pelo bem da verdadeira Música Cristã Brasileira e de seus honrados e dedicados compositores, artistas e poetas que, assim como eu, sobrevivem, a duras penas, de seus talentos e trabalhos, nadando na contramão da escravidão imposta pela grande mídia!”, escreveu.

Segundo o compositor presbiteriano, o termo “gospel” tomou um significado que remete à exposição dos artistas e aos altos cachês. “O termo ‘Gospel’ tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não!”.

Não é de hoje que o movimento gospel é criticado por diversos líderes religiosos como sendo uma abertura ao mundanismo dentro das igrejas, além de ser associado à baixa qualidade musical.

O reverendo Augustus Nicodemus, professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, postou em seu blog sua opinião a respeito disso.

“O movimento ‘gospel’ recentemente mostrou sua popularidade ao ter o festival Promessas veiculado pela emissora de maior audiência do país. Não me preocupa tanto o fato de que a Rede Globo exibiu o show, mas a mensagem que foi passada ali”, disse o teólogo, e continuou: “a teologia gospel confunde ‘adoração’ com pregação, exalta o louvor como o principal elemento do culto público, anuncia um evangelho que não chama pecadores e crentes ao arrependimento e mudança de vida, que promete vitórias mediante o louvor e a declaração de frases de efeito e que ignora boa parte do que a Bíblia ensina sobre humildade, modéstia, sobriedade e separação do mundo”, considerou Nicodemus.

Para o estudioso, os shows gospel se tornaram a única forma de culto para muitos jovens. Ele prevê que o impacto negativo e a superficialidade desse movimento será sentida na próxima geração “especialmente na incapacidade de impedir a entrada de falsos ensinamentos e doutrinas erradas”.

As canções evangélicas que fazem parte desse movimento deixaram de ser executadas somente nas igrejas e passaram a ser transmitidas em rádios seculares e até em grande emissoras de TV.

A TV Globo, em 2011, reservou 75 minutos de sua programação de final de ano para veicular o Festival Promessas, transmitindo os shows de conhecidos artistas do meio. A boa audiência obtida com a primeira experiência já fez a emissora programar para 2012 um novo especial do festival de música gospel.

Nicodemus analisa ainda o conteúdo das canções gospel. “São cânticos permeados de conceitos arminianos, neopentecostais, da teologia da prosperidade e da batalha espiritual”, explica.

João Alexandre terminou sua postagem na rede social dizendo que pretende primar pela honestidade em seu trabalho.

“Quero como qualquer músico que busca a excelência, fazer o melhor que posso com aquilo que tenho, de forma honesta e verdadeira, dormir com a consciência tranquila de que cumpro a missão que Deus me deu (de cantar sempre a Verdade!) e agradecer todos os dias a Ele por aqueles que me deixam fazer parte de seus ouvidos e de suas existências!

Ele termina com um pedido para quem concorda com ele que compartilhem a mensagem. “Se vc está no meu time, compartilhe! Se não, me perdoe!”

Fonte: Gospel Prime


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23250