Total de visualizações de página

Powered By Blogger

Boas Vindas

Paz & Graça ! !
Seja bem-vindo ao nosso blog!
Sempre no objetivo de divulgar notícias de nosso programa e outras informações úteis para o seu dia a dia; mensagens; opiniões; imagens e vídeos.
Bom acesso!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carta de Einstein sobre Deus vai a leilão



Data 04/10/2012 07:42:06 | Tóopico: FG News
Na carta escrita um ano antes da sua morte, Einstein revelou pensamentos íntimos sobre religião, Deus e tribalismo.
‘Carta de Deus’, assim é conhecida uma carta manuscrita pelo físico judeu alemão, Albert Einstein.

O manuscrito será vendido ainda este mês no eBay com um lance inicial de 3 milhões de dólares, disse um leiloeiro na terça-feira.

A correspondência feita em 3 de janeiro de 1954 foi escrita em alemão, num papel timbrado da Universidade Princeton. Seu destinatário era o filósofo Erik Gutkind, de quem ele havia lido "Choose Life: The Biblical Call to Revolt" ("escolha a vida: o apelo bíblico pela revolta").

"Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20", disse Eric Gazin, presidente da agência de leilões Auction Cause, de Los Angeles, que fará a venda no eBay.

Considerado o mais memorável físico de todos os tempos, formulador da teoria da relatividade, tinha a palavra de Deus como uma fraqueza da humanidade.

"A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso", escreveu o cientista de origem alemã, ganhador do Nobel de Física de 1921.

O vendedor anônimo da carta, que será leiloada com o envelope, selo e carimbo postal originais, a adquiriu em 208 da Bloomsbury Auctions, de Londres, por 404 mil dólares.

Gazin disse que a carta, a ser leiloada entre 8 e 18 de outubro, pode alcançar até o triplo do valor inicial.

Recentemente, a Universidade Hebraica de Jerusalém publicou online cerca de 80 mil documentos do físico, entre eles o manuscrito da famosa fórmula que postula que o tempo e o espaço são relativos, cartas de amor, correspondência trocada com a mãe e notas escolares do físico alemão.

Os arquivos estão divididos em cinco categorias: vida pessoal, ciência, trabalho como co-fundador da Universidade Hebraica, vida pública e relacionamento com o povo judeu.

Fonte: The Christian Post


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23531

Eleições 2012: candidatos com doações de igrejas correm risco de cassação



Data 15/09/2012 17:47:46 | Tóopico: FG News
A segunda prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral revelou que algumas igrejas evangélicas têm infringindo a lei ao realizarem doações de campanha a determinados candidatos em diferentes cidades do país.
A prática é irregular, uma vez que entidades religiosas não podem participar dessa maneira do pleito, sob pena de interferirem na disputa e, inclusive, prejudicarem os concorrentes a quem pretendem beneficiar, pois tais candidatos podem ser investigados devido ao recebimento desses valores.

Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, o advogado Torquato Jardim esclarece que, dependendo do resultado das investigações, os candidatos que tenham recebido valores de entidades religiosas, podem ser cassados pela Justiça Eleitoral. "Pode haver eventual investigação por abuso de poder econômico por ter recebido valores de entidade proibida, o que pode resultar a perda do registro ou do diploma", afirmou.

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma das entidades que realizou doações diretas. A entidade repassou dinheiro a concorrentes aos cargos de vereador no Rio Grande do Sul e no Paraná. De acordo com a lei, essas igrejas podem ser multadas pela Justiça com base nos valores doados.

Fonte: Terra


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23362