Total de visualizações de página

Powered By Blogger

Boas Vindas

Paz & Graça ! !
Seja bem-vindo ao nosso blog!
Sempre no objetivo de divulgar notícias de nosso programa e outras informações úteis para o seu dia a dia; mensagens; opiniões; imagens e vídeos.
Bom acesso!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições 2012: candidatos com doações de igrejas correm risco de cassação



Data 15/09/2012 17:47:46 | Tóopico: FG News
A segunda prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral revelou que algumas igrejas evangélicas têm infringindo a lei ao realizarem doações de campanha a determinados candidatos em diferentes cidades do país.
A prática é irregular, uma vez que entidades religiosas não podem participar dessa maneira do pleito, sob pena de interferirem na disputa e, inclusive, prejudicarem os concorrentes a quem pretendem beneficiar, pois tais candidatos podem ser investigados devido ao recebimento desses valores.

Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, o advogado Torquato Jardim esclarece que, dependendo do resultado das investigações, os candidatos que tenham recebido valores de entidades religiosas, podem ser cassados pela Justiça Eleitoral. "Pode haver eventual investigação por abuso de poder econômico por ter recebido valores de entidade proibida, o que pode resultar a perda do registro ou do diploma", afirmou.

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma das entidades que realizou doações diretas. A entidade repassou dinheiro a concorrentes aos cargos de vereador no Rio Grande do Sul e no Paraná. De acordo com a lei, essas igrejas podem ser multadas pela Justiça com base nos valores doados.

Fonte: Terra


Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=23362

Nenhum comentário: